Jogos Pokémon Scarlet & Violet irão receber mega evoluções? Saiba mais

Será que as queridas mega evoluções vão chegar para nós nos novos Pokémon Scarlet & Violet? É fato que isso é algo que os fãs adorariam ver!

Pokémon Scarlet & Violet e sua mecânica única

A Imagem mostra um Pokémon cristalizado pela nova mecânica do jogo Pokémon Scarlet & Violet, conhecida como Terastalização
Imagem Reprodução Pokémon Scarlet & Violet

Ao longo dos anos e dos lançamentos de novos títulos de Pokémon sempre foram adicionados aos jogos novas mecânicas, para que assim os jogadores tenham que repensar nas formas de utilizar seus Pokémon em combate.

Para exemplificar de forma clara, tivemos diversas formas únicas de apimentar as experiências Pokémon: batalhas em dupla, batalhas em trio, Mega evoluções, Dynamax, Z-Moves, entre outros.

E obviamente não seria diferente no novo Pokémon Scarlet & Violet, a mais nova adição foi a Terastalização que faz o seu pokémon ficar com a aparência cristalizada e aumentar o poder do seu elemento Tera (que geralmente é o mesmo elemento do Pokémon, apesar de não ser uma regra).

Você pode alterar o seu tipo Tera através de cristais únicos ou capturar nas Raids Tera que possuem tipos especiais que diferem do original. Todos concordamos que é uma mecânica divertida quando usada da maneira certa.

Ainda assim, a chance de que essa não seja a única mecânica divertida que teremos em Pokémon Scarlet & Violet parece ser uma realidade cada vez mais próxima.

DLC focada em Mega Evoluções?

No início deste mês o confiável insider conhecido como Riddler Khu (conhecido por charadas e não responder perguntas de forma direta) fez uma publicação mostrando diversas mecânicas diferentes dos jogos Pokémon.

“Qual deles é diferente?” – pergunta Riddler Khu na publicação citada, feita em seu Twitter.

A resposta óbvia é a Mega Evolução, tendo em mente que ela foi utilizada em diferentes regiões via Kalos e Hoenn. Diferente de outras mecânicas que só tem utilidade nas regiões em que são encontradas, assim como a Terastalização em Pokémon Scarlet & Violet.

Com o sucesso do novo jogo da franquia é de se esperar que uma DLC seja lançada e, agora mais perto do final do mês, o Riddler Khu respondeu sua própria publicação dizendo que a charada se referia a uma DLC.

Então agora basta esperarmos para ver se realmente poderemos ter a adição das Mega Evoluções no novo Pokémon, ainda que não sejam muitos os Pokémons que podem utilizá-la na nova geração (por enquanto).

Conte para nós se você também está ansioso para saber qual será essa nova DLC e quais serão as adições que chegarão com ela!