Como configurar 2 monitores em seu PC

Aumente sua produtividade com espaço de tela adicional.

Se você parece nunca ter espaço suficiente em sua área de trabalho, um segundo monitor pode fazer toda a diferença. Chega de alternar entre as guias ou perder janelas. 

Você finalmente terá espaço na tela suficiente para todas as suas tarefas. Depois de ter o hardware resolvido, uma configuração de monitor duplo é fácil de configurar. Mostraremos como configurar monitores duplos em todos os principais sistemas operacionais.

RESPOSTA RÁPIDA

Para configurar monitores duplos ou múltiplos no Windows, supondo que você já montou e conectou o monitor físico, pressione a tecla Windows + I para abrir o menu Configurações. Em Configurações, navegue até Sistema> Vídeo , que deve mostrar uma representação de todos os monitores conectados. Caso contrário, pressione Detectar e, se ainda assim não aparecer, certifique-se de que todos os cabos estejam devidamente conectados.

Depois de ver todos os monitores conectados no menu Exibir, reorganize suas representações gráficas para se parecerem com sua configuração física e selecione um dos monitores, role para baixo e personalize sua configuração. Repita esta última etapa com todos os outros monitores conectados.

O que você precisa para uma configuração de múltiplos monitores

Assumiremos que você já tem um computador, um segundo monitor adequado e uma maneira de montá-lo. Mas você tem tudo o mais de que precisa?

  • Uma placa gráfica com suporte para mais de um monitor. Isso deve ser a maioria deles hoje em dia. Se você não tiver certeza, procure no Google o modelo para descobrir.
  • Uma tomada extra para o segundo monitor, de preferência em um filtro de linha com filtro de linha.
  • Os cabos certos, dependendo das portas que você usará. As portas padrão para conectar monitores incluem HDMI, DVI, VGA, DisplayPort, Thunderbolt e USB-C.
  • Se você estiver usando um laptop com poucas portas, recomendamos obter uma docking station USB-C com portas adicionais, incluindo uma porta HDMI.
  • Possivelmente adaptadores. Os usuários do macOS que tentam conectar-se a um monitor que não seja da Apple certamente precisarão procurar os adaptadores.

Depois de conectar tudo corretamente, seu computador deve detectar os dois monitores e exibir sua área de trabalho em ambos. Mesmo que tudo pareça bom imediatamente, vamos mergulhar nas configurações ou preferências do sistema e fazer algumas melhorias. Você vai querer ajustar a orientação, resolução e muito mais dos seus monitores. Também mostraremos alguns truques para solução de problemas.

Como configurar 2 monitores no PC com Windows

Se o seu PC com Windows reconhecer o segundo monitor, ele deverá exibir automaticamente uma duplicação de sua área de trabalho. Vá para Iniciar> Configurações> Sistema> Tela, onde você deve ver uma representação gráfica de seus monitores. Se um monitor estiver faltando, clique em Detectar ou Vários monitores> Detectar . Se o monitor ainda não aparecer, solucione o problema dos cabos, portas ou configuração da placa gráfica.As configurações do Windows 10 não detectaram outro monitor.Microsoft

Para ajustar as configurações de exibição individuais, clique para selecionar a respectiva caixa de exibição (acima, o nº 2 é selecionado) e, em seguida, role para baixo até Escala e layout, onde você pode alterar a escala, resolução e orientação de sua exibição.

Configurações do Windows 10, escala de exibição e opções de layoutMicrosoft

Reorganizar as telas mostradas no menu Configurações muda a forma como você pode mover o mouse e as janelas entre as telas, ao estender a área de trabalho. Em vez de ter dois monitores próximos um do outro, você pode ter uma tela de laptop com um monitor de desktop na parte superior. Certifique-se de clicar em Aplicar para salvar suas alterações.Configurações do Windows 10 Reorganize as opções de exibição.Microsoft

Se você não tiver certeza de qual monitor é qual, clique em Identificar e um número diferente deverá aparecer em cada um de seus monitores.Configuração de tela dupla do Windows 10 com um monitor identificado como a tela principal.Microsoft

Para alterar a forma como sua área de trabalho é exibida nos monitores, role para baixo até a seção Vários monitores e escolha uma opção no menu suspenso. Selecione Estender estes monitores para obter mais espaço na tela. Aqui, você também pode marcar uma caixa para Tornar este meu monitor principal , o que o tornará a área de trabalho ativa.

Configurações de vários monitores do Windows 10Microsoft

Se você quiser alterar isso mais tarde, não precisa retornar ao menu Configurações. Pressionar a tecla do logotipo do Windows + P abre um menu que permite alternar entre essas opções também.

Como configurar monitores duplos em um Mac

Janela de configurações do monitor externo do Mac

Seu Mac deve reconhecer automaticamente o segundo monitor, assim que você conectá-lo. Caso contrário, tente colocar o Mac para hibernar e acordá-lo. Veja como configurar o segundo display.

  1. Expanda o menu Apple , selecione Preferências do Sistema e clique no ícone Monitores .
  2. Clique no botão Gather Windows no canto inferior direito para abrir um menu para o segundo monitor. Aqui, você pode alterar sua rotação, escala de resolução e muito mais. Se o plano de fundo da área de trabalho parecer desfocado, clique em Dimensionado e encontre a resolução correta para o seu monitor.
  3. De volta à janela de exibição principal , mude para a guia Arranjo . Aqui você pode reorganizar as exibições para corresponder à sua disposição real. Você também pode mover a barra de menu.
  4. Por padrão, o macOS estenderá sua exibição. Se você preferir duplicar a área de trabalho, marque a caixa Espelhar monitores na guia Arranjo .

Como configurar monitores duplos no Ubuntu Linux

Exibe o menu no Linux.Gnomo

Quando você conecta um segundo monitor ao seu computador Ubuntu Linux, seu sistema deve detectá-lo sozinho. Caso contrário, ou para alterar as configurações, siga estas etapas:

  1. Abra a visão geral de Atividades , digite Monitores na barra de pesquisa e clique no resultado superior para abrir o painel.
  2. Você verá um diagrama de arranjo de exibição onde pode arrastar as exibições para sua posição preferida.
  3. Você pode escolher um monitor primário clicando na respectiva opção. Este display exibirá a barra superior e a visão geral das Atividades.
  4. Com apenas dois monitores, você pode escolher um dos três modos de exibição:
    1. Unir monitores: duas áreas de trabalho separadas com bordas vinculadas, para que você possa passar as coisas de uma para a outra.
    2. Espelho: a segunda tela é uma cópia exata da primeira, incluindo resolução e orientação.
    3. Monitor único: Configure apenas um monitor e mantenha o outro desligado. Isso pode ser útil se você estiver conectando um monitor externo a um laptop.

Com mais de dois monitores conectados, Unir Monitores será sua única opção.

  1. Defina a orientação, resolução ou escala e taxa de atualização para cada um dos monitores.
  2. Quando terminar, clique em Aplicar e manter alterações para confirmar ou simplesmente aguarde 20 segundos se desejar reverter para as configurações anteriores.

Como configurar 2 no Chromebook

Configurações de exibição do Chromebook para um monitor externo.o Google

Seu Chromebook deve vir com uma porta HDMI, DisplayPort, DVI ou VGA. Se for esse o caso, você pode conectá-lo a um monitor externo ou TV.

  1. Clique no relógio no canto inferior direito e vá para Configurações> Dispositivo> Monitores .
  2. Organize as telas para imitar sua configuração física.
  3. Selecione Tela embutida ou seu monitor externo para ajustar suas configurações. Você pode alterar o tamanho da tela, resolução, taxa de atualização, orientação ou overscan.
  4. Você também tem a opção de Espelhar a tela embutida ; nesse caso, você não precisará ajustar as configurações do monitor externo.
  5. Clique em Concluído para salvar suas alterações.

Para desligar a tela do Chromebook e visualizar apenas o conteúdo no monitor externo, mantenha pressionado o botão de diminuir o brilho .

FAQs

Monitores duplos podem ser conectados a um laptop?

A maioria dos laptops hoje oferece suporte a um segundo monitor. Se o seu laptop executa qualquer sistema operacional Windows moderno, ele também pode suportar dois monitores externos, mas isso depende da placa de vídeo e das portas integradas ao seu laptop.

Para descobrir se a placa gráfica do seu laptop pode lidar com dois monitores externos, verifique as especificações no site do fabricante. Não tem certeza de qual placa gráfica você possui? Pressione Windows + X para abrir o menu WinX, abra o Gerenciador de Dispositivos e verifique a entrada em Adaptadores de vídeo .

Se a sua placa de vídeo suporta dois monitores externos, verifique se a porta do seu laptop corresponde às portas dos seus monitores. Pode ser necessário usar adaptadores, um divisor de tela ou uma docking station para conectar vários monitores.

2 monitores pode diminuir o FPS?

Sim, conectar um segundo monitor e estender a jogabilidade em ambos os monitores pode diminuir seu FPS, mas a queda pode ser pequena (dentro de 10 FPS), dependendo da sua placa gráfica. Se você conectar um segundo monitor, restrinja o jogo ao monitor principal e visualize apenas os itens 2D no outro monitor. Não deve afetar o FPS.