Publicado em 13/06/2013

Football Manager: melhor jogo de gerenciamento de Futebol

Conheça o Football Manager, melhor game para PC para quem deseja se tornar técnico de futebol!

Futebol é uma das paixões dos brasileiros. Ao longo da história sempre tivemos boas equipes, craques e seleções marcantes. Não é à toa que somos pentacampeões mundiais, os únicos do mundo!

Nesta onda de bons resultados, toda criança brasileira deseja um dia se tornar jogadora de futebol. Todas elas têm contato com a pelota ainda quando criança, bem pequenina, para brincar de gol a gol com o papai.

E é justamente nesta época que vemos quem tem habilidade para seguir carreira e quem não tem. A boa notícia é que mesmo quando o garoto não tem a aptidão para o esporte, se for inteligente, pode continuar inserido no meio, mas de outra maneira: como técnico de futebol.

Escalar jogadores, treiná-los, ajeitar o esquema tático, entre outros, são algumas funções dos treinadores. No Brasil, grandes nomes como Felipão, Telê Santana, Zagallo, Parreira e Tite já conquistaram o mundo! Você também tem esta possibilidade; basta jogar os games manager de Futebol.

O melhor game de Futebol: Football Manager

Football Manager

Enquanto com FIFA e PES, você controla cada jogador dentro de campo, com o Football Manager, você é o treinador! Muito mais que isso: você poderá cuidar dos treinos, fazer contratações de jogadores e de staff, e muito mais.

Com uma jogabilidade relativamente complexa e bastante realista, este jogo deixa o Brasfoot, por exemplo, no chinelo, pois é muito mais inteligente e traz boa noção sobre o que é gerenciar um clube de futebol.

Confira 3 benefícios de jogar o Football Manager!

1# - Comandar a equipe dos seus sonhos

Todos têm uma equipe do coração e outra que admira bastante. Com o Football Manager, você será o manager da equipe! Assim como o Alex Ferguson fazia no Manchester United, seu trabalho será cuidar de tudo, desde fora dos gramados até dentro do jogo.

Ser o comandante de grandes clubes é extremamente motivador. O jogo consegue ser bastante real a ponto de ter intrigas dentro do grupo, bem como pressão da torcida e da direção. Diversão e desafios não vão faltar!

2# - Aprender sobre táticas de Futebol

O Brasil é um país que naturalmente não dá muita atenção às táticas e desenhos das equipes. Isso pode ser explicado pelas seleções sempre terem muitos craques, a mídia ficar no oba-oba e os torcedores não se interessarem por tal complexidade.

Como o Football Manager é estrangeiro, eles deram muita atenção a esta ferramenta. As possibilidades táticas são infinitas, pois há muitos detalhes que podem ser alterados. Mas não se assuste! Existem também táticas pré-montadas, em que não é necessário perder muito tempo criando-as.

Seja 4-2-3-1, 4-1-2-1-2 ou 3-5-2, o importante é você utilizar a que mais gosta e acredita que a equipe se encaixará melhor para serem campeões!

3# - Seguir calendários realistas

O Football Manager tentou seguir ao máximo a realidade dos calendários dos diversos campeonatos. As regras são as mesmas da vida real, como, por exemplo, vencedor da Copa do Brasil ganhar vaga na Libertadores.

Este realismo deixa o game ainda mais divertido!

PC curiosidades dicas de jogos jogos de futebol




Quem leu este post, jogou...

Entrar Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Esqueci minha senha
Criar conta Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Li e estou de acordo com os Termos de uso e a Política de privacidade.
Recuperar acesso

Informe o seu e-mail para que possamos enviar novas instruções de acesso.