Publicado em 13/06/2013

Football Manager: melhor jogo de gerenciamento de Futebol

Conheça o Football Manager, melhor game para PC para quem deseja se tornar técnico de futebol!

Futebol é uma das paixões dos brasileiros. Ao longo da história sempre tivemos boas equipes, craques e seleções marcantes. Não é à toa que somos pentacampeões mundiais, os únicos do mundo!

Nesta onda de bons resultados, toda criança brasileira deseja um dia se tornar jogadora de futebol. Todas elas têm contato com a pelota ainda quando criança, bem pequenina, para brincar de gol a gol com o papai.

E é justamente nesta época que vemos quem tem habilidade para seguir carreira e quem não tem. A boa notícia é que mesmo quando o garoto não tem a aptidão para o esporte, se for inteligente, pode continuar inserido no meio, mas de outra maneira: como técnico de futebol.

Escalar jogadores, treiná-los, ajeitar o esquema tático, entre outros, são algumas funções dos treinadores. No Brasil, grandes nomes como Felipão, Telê Santana, Zagallo, Parreira e Tite já conquistaram o mundo! Você também tem esta possibilidade; basta jogar os games manager de Futebol.

O melhor game de Futebol: Football Manager

Football Manager

Enquanto com FIFA e PES, você controla cada jogador dentro de campo, com o Football Manager, você é o treinador! Muito mais que isso: você poderá cuidar dos treinos, fazer contratações de jogadores e de staff, e muito mais.

Com uma jogabilidade relativamente complexa e bastante realista, este jogo deixa o Brasfoot, por exemplo, no chinelo, pois é muito mais inteligente e traz boa noção sobre o que é gerenciar um clube de futebol.

Confira 3 benefícios de jogar o Football Manager!

1# - Comandar a equipe dos seus sonhos

Todos têm uma equipe do coração e outra que admira bastante. Com o Football Manager, você será o manager da equipe! Assim como o Alex Ferguson fazia no Manchester United, seu trabalho será cuidar de tudo, desde fora dos gramados até dentro do jogo.

Ser o comandante de grandes clubes é extremamente motivador. O jogo consegue ser bastante real a ponto de ter intrigas dentro do grupo, bem como pressão da torcida e da direção. Diversão e desafios não vão faltar!

2# - Aprender sobre táticas de Futebol

O Brasil é um país que naturalmente não dá muita atenção às táticas e desenhos das equipes. Isso pode ser explicado pelas seleções sempre terem muitos craques, a mídia ficar no oba-oba e os torcedores não se interessarem por tal complexidade.

Como o Football Manager é estrangeiro, eles deram muita atenção a esta ferramenta. As possibilidades táticas são infinitas, pois há muitos detalhes que podem ser alterados. Mas não se assuste! Existem também táticas pré-montadas, em que não é necessário perder muito tempo criando-as.

Seja 4-2-3-1, 4-1-2-1-2 ou 3-5-2, o importante é você utilizar a que mais gosta e acredita que a equipe se encaixará melhor para serem campeões!

3# - Seguir calendários realistas

O Football Manager tentou seguir ao máximo a realidade dos calendários dos diversos campeonatos. As regras são as mesmas da vida real, como, por exemplo, vencedor da Copa do Brasil ganhar vaga na Libertadores.

Este realismo deixa o game ainda mais divertido!

PC curiosidades dicas de jogos jogos de futebol




Quem leu este post, jogou...


Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!
Entrar Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Esqueci minha senha
Criar conta Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Li e estou de acordo com os Termos de uso e a Política de privacidade.
Recuperar acesso

Informe o seu e-mail para que possamos enviar novas instruções de acesso.